Fala pessoal,
Me animei de postar pela primeira vez, pra compartilhar um rápido depoimento ??
Tenho 42 anos, casados, 2 filhos, engenheiro, trabalho numa multinacional americana em São Paulo há mais de 10 anos (TI). Nunca tive hábito de poupar, e sempre convivi com dívidas, até que em 2016, conheci o Gustavo Cerbasi. Como sou muito curioso e gosto de estudar, me interessei pela tema.
Fiz alguns cursos, li alguns livros, e o mais importante, comecei a transformar a minha vida e da minha família. Notei que muitas coisas que possuíamos e fazíamos, não nos trazia felicidade, muito pelo contrário, apenas nos trazia custo e no final do dia era apenas “status” ou algo que não se pagava. Revisamos as prioridades em família e começamos a mudar algumas coisas.
Em um destes treinamentos o Cerbasi mencionou um tal de Bastter, e cheguei até aqui. Fiz a assinatura em 2017. Fiquei quietinho durante este tempo todo, apenas estudando o roteiro de iniciantes, vídeos, chats, lendo os livros e etc.. Sem dúvida foi o passo que faltava para tomarmos decisões importantes (eu e minha família)
Vendemos o único imóvel próprio que morávamos, uma casa num condomínio fechado, (estava financiada com uma prestação alta), e alugamos uma casa menor no mesmo condomínio, pois desta forma nossos filhos puderam preservar os colegas, amizades e etc. Com o valor que sobrou, quitamos todas as dívidas e finalmente montamos a tal da reserva da emergência. Além disto, vendemos o segundo carro, pois o mesmo ficava 90% do tempo parado, sem uso, na garagem. Enfim, reduzimos bem nossas despesas mensais, mesmo incluindo o aluguel, pois os custos de manutenção de uma casa menor, com um carro a menos, nos ajudou bem, e o principal.. sem DÍVIDA ALGUMA.
O mais importante neste processo todo é que minha família esta feliz, e que todas as decisões foram tomadas em conjunto.
Após estudar o site por mais de 18 meses, agora tenho uma ótima capacidade de aportes mensais, e finalmente comecei a investir. Agora sem dívidas, posso focar melhor na minha família, meu trabalho.. e continuar correndo por aí..
Valeu pessoal!
Abs