6 Girando Patrimônio comentada em 21/06/2018 13:30 #PAS ifb em 21/06/18 11:16 comentada em 21/06/2018 13:30 Pessoal, bom dia!Tenho um recurso em um fundo de previdência da empresa (com IR progressivo) onde trabalhei por 10 anos e nunca mexi nele desde que sai da empresa (há uns 3 anos). Em decorrência de uma alteração de gestor do fundo eu não estou mais confortável em deixar os recursos lá e por isso decidi sacar.Tenho 3 opções para fazer isso:(1) em uma parcela tendo que pagar o IR (no ano fiscal de 2018);(2) em 12 parcelas pagando o IR (metade no ano fiscal de 2018 e metade em 2019);(3) transferir para outro fundo em um banco e não pagar IR mas ficar com o recurso preso e sem poder sacar por anos (conforme o banco me explicou);Infelizmente terei de movimentar esta quantia expressiva do meu patrimônio e queria validar a minha estratégia. Acredito que a melhor opção seja a (2) e ir aportado os valores conforme o bastter sytem manda. Gostaria saber a visão de vocês se estou esquecendo de avaliar algum aspecto importante.Desde já agradeço!