Boa tarde pessoal,
Gostaria de pedir opinião de voces pois vejo que um dos itens mais importantes pra se alcançar a tranquilidade, é justamente conseguir ser mais calmo rsrs
Eu sou muito reativo, no geral sou uma pessoa bastante calma e educada no trato com as pessoas, porém se eu por acaso sair do sério, sai de perto, fico extremamente nervoso.
Trabalho em uma empresa familiar no setor técnico e justamente por esse motivo evito o trato com os clientes, pois minha função principal é na área técnica, de infra-estrutura, trabalho mais com equipamentos, mas algumas vezes preciso lidar diretamente com eles, e por se tratar de uma área técnica onde eles não tem conhecimento algum, sempre chegam com 10 pedras na mão, dando voadoras e isso me tira do sério na hora (na verdade se a pessoa chega normal, a conversa flui bem, mas se chegar extremamente alterado, como maioria das vezes acontece, ai é fácil dar briga).
Já tentei mudar, na verdade o que mais fiz foi evitar ter esse contato, mas o mais correto seria conseguir realmente me curar disso.
O que me sugerem? Alguém de voces já passou por isso e aprendeu ser diferente?
Agradeço a quem puder ajudar.