Bons tempos aqueles, a gente, (eu devia ter entre seis a oito anos)era acordado às quatro da manhã, para enfiar as tralhas no Jeep e irmos para a fazenda do Tiu Nias. Aqui começa o meu drama pois o tiu Nias era tiu de todo mundo, mas era meu padrinho, e eu obrigado a chamá-lo de Padrinho, o que nunca fiz, e isso me gerava críticas dos mais velhos, mas sobrevivi.
Uma das coisa mais gostosas de se fazer na fazenda do Tiu Nias, era pescar Piabas, não esses peixinhos que são chamados de Piabinhas, mas a Piaba mesmo, aquela que corre com a isca, uma delicia!;
Porém, nunca consegui pescar uma, eu ficava quieto com a vara a espera e nada, mas meu irmão pescava, mas vez por outra enroscava nas árvores e dava um trabalho danado para tirar os anzois das árvores.
Meu primo era chamado de Coeio, e o Coeio ficava puto com ele, e eu só na moita, dando banho na minhoca, até que uma hora, eu vendo o Coeio bravo, resolvi intervir.
"Oh coeio!, eu não pesco, mas também não enrosco!!!!"
Isso se propagou pela fazenda, e durante muito tempo era falado pelos trabalhadores da fazenda; "oh sô Nias, eu não pesco, mas também não enrosco".
Mal sabia eu, que esse seria o Tema da minha vida, pois nunca fui o expert, nem o nó cego, e isso me trouxe até onde estou, confesso que não é bom ser um mero "bonzinho", mas foi ótimo ter vencido as barreiras e chegado até aqui.