29 As raizes e ensinamentos funcionaram pelo visto comentada em 26/06/2018 10:03 Ações Tópico Fechado matheusql em 25/06/18 22:28 comentada em 26/06/2018 10:03 Boa noite!Acompanha o site do bastter desde 2009/2010. O primeiro livro que li foi aquele aprenda a investir em opcoes', depois comecei a acompanhar o forum para aprender sobre opcoes e fundamentus de acoes para longo prazo. Enfim, eu fiquei um tempo fora, nao estava comprando acoes para longo prazo, eu focava basicamente meus esforcoes no mercado de opcoes, operando estruturadas, travas, calendarios, straddle (menos frequente) e operacoes de taxa. Apos conseguir um retorno muito bom operando opcoes de petr4 e taxa de vale3 de 2016 ate o pico de petr4 em 25/27, quando encerrei minhas posicao em ambos os ativos, decidi comecar amontar minha CARTEIRA DE ACOES. Hoje finalmente terminei de comprar todas as acoes que tinha planejado. Estou 100% alocado, mas vou continuar fazendo aportes, no entanto eu so farei apostes nas acoes que estao subindo mais do que a media (eu aposto nas vencedoras, como no trade, deixe o lucro correr, nao faca PM para baixo..etc..). A grande satisfacao foi perceber que apos eu montar a minha carteira num processo que durou 30-40 dias para escolher e definir os pontos de entradas, VARIAS (80%) estao no top list do Baster (raking). Das top 10 eu tenho 9. Das TOP 29 empresas, eu tenho 20... e em NENHUM MOMENTO havia vizualizado o raking. Decidi olhar hoje e me deparei com essa boa surpresa, acho que esta mesmo bem montada. Agora bora fazer o basico, apostes, reinvestir dividendos e operar lancamento coberto de forma conservadora (pretendo ganhar na media de 0.5-1% a.m em lancamento coberto nas acoes com liquidez) e reinvestir esse lucro! abrs!*obs: sao 40 empresas na carteira. no entanto tenho varias apostas (11 no total) aonde aloquei 1-1.2% do meu capital em small caps que eu acredito no longo prazo ou acho que tem boa margem de seguranca. O grosso no capital esta nas top do bastter!