24 acoes ou fiis para crescimento patrimonial no cenario hoje comentada em 25/06/2018 23:31 Ações Tópico Fechado matheusql em 25/06/18 22:50 comentada em 25/06/2018 23:31 Outra coisa. Durante o processo de montagem da carteira de acoes, refleti sobre a possibilidade de comprar FIIs. Eu ja fiz um investimento lucrativo neles apos 2016 tambem. Aonde tinha comprado os FIIs de bancos, mas zerei tudo apos o Joesley day, aonde decidi aumentar a participacao em VALE3 e PETR4 e focar so em acoes. Enfim, mesmo com essa queda, eu decidi nao comprar nenhum FII (apesar de ter passado vontade), acho que minhas acoes tem mais potencial de me dar lucros no longo prazo atraves de dividendos, lancamento coberto e crescimentos ( a carteira tem um mix com base nesse tripe, mas claro, focando em boas empresas com geracao de caixa). Eu sei que com essa queda varios fiis estao baratos, mas na minha opinao acoes tendem a subir mais que fiis, alguem discorda? ou concorda? *obs: Eu sei a importancia de uma boa alocacao e diversificacao no longo prazo e como seria importante para diminuir os riscos e volatilidade da carteira. Mas eu busco crescimento patrimonial, sou novo (sem familia, filhos, poucas responsabilidades ainda) e gostaria de bater 1 milhao num projeto de 24 meses no maximo (obs: nao preciso do dinheiro e se demorar mais do que esse prazo eu nao me importo, eu so coloquei um prazo para uma meta pessoal), depois disso eu penso em alocar em renda fixa e Fiis e comecar a diversificar os aportes. So quero ver a opiniao de voces sobre potencial de valorizacao com base no cenario atual de Acoes x FII. Abrs!