Criei a frase acima e a tenho como guia, para tanto mantenho minha reserva de emergência e procuro adquirir ativos de valor baseado na filosofia do site bastter.com juntamente com alguns dos indicadores utilizados nos quadros do site. Alguns estudos exemplificam como o tempo age e a importância de alocar recursos apenas onde existe valor.
Sou um assalariado com aporte limitado, sou sócio de 21 empresas com percentuais de 2 a 8, fala-se muito sobre a relevância do aporte constante os meus são mensais e pequeninos, demora muito para voltar a aportar na mesma empresa, a carteira tá em formação desde 2015, nunca vendi nada.
Acredito que com o passar do tempo vou ver aquelas que errei na análise e também as que não aproveitarei os " melhores dias " por não ter uma quantia substancial aportada.
Minha mente não preparada para a bolsa se questiona, compras pequeninas no mercado de alta podem não sofrer a ação dos juros compostos? Pensando assim faço parte da "manada 3" ?
As discussões aqui ensina a todos nós!!!
Manada3:
superou o bullshit, não vendeu ou comprou nos fortes movimentos do mercado, sabe do poder dos juros compostos, tem pouco tempo de mercado e não vivenciou a ação do tempo sobre seus ativos.