Bom dia a todos.
Gostaria primeiramente de agradecer ao grupo todas as informações prestadas. Estou lendo tudo que foi indicado, excelente, muito obrigado.
Fiz algumas simulações - só não cliquei em confirmar ainda kkkkk - e parece ser tudo muito simples e prático.
Conforme estou lendo e amadurecendo estão surgindo dúvidas e gostaria de compartilha-las e pedir novamente a ajuda do grupo.
1- Posso considerar um REIT como se fosse (algo parecido) a um FII aqui no Brasil? Se minha interpretação estiver certa, gostei muito dele, não sabia que existia, antes de ler o curso online Investimentos no Exterior, só pensava nas ações mesmo.
2-Aqui no Brasil, minhas ações, fiis são meus, se minha corretora quebrar eu posso mandar minha carteira para outra corretora e tocar em frente. Nos EUA (drivewealth) se quebrar o que acontece com minha carteira? Perco os papeis e recebo o seguro? Ai eu compro tudo novamente? Peço desculpas não estou julgando, esta não é minha intenção, é apenas insegurança mesmo. Meu objetivo e conhecer tudo o que for possível para ter segurança, cada vez mais segurança.
3-Achei o passo a passo para enviar valores para EUA, mas não achei um passo a passo para receber valores da drivewealth em uma conta aqui no Brasil. Existe algum tutorial com esse passo a passo? Sei que não irei usar isso tão cedo kkkk, pois no início só vou enviar mesmo - formação de patrimônio. Mas sabe como é - a carne é fraca kkkk - se precisar pegar algo como seria esse processo? Será que é tão fácil como parece ser enviar?
Desde já agradeço a todos pela atenção que já me deram. Muito obrigado.