Bom, estou há 4 meses na bastter e constato que realmente a melhor maneira de acumular patrimônio é realamente trabalhando e aportando dinheiro novo referente aos ganhos de capital em alugueis, dividendos recebidos e grana economizada do seu salário. Fiz isso durante a fase mais produtiva na minha vida ganhando dinheiro com imóveis e RF.
Bom , gostaria de abrir um fórum , para abrir caminhos para pessoas que se encontram talvez na minha situação. Com 55 anos, iniciando uma carteira de investimentos em ações , agora, com negócio pequeno próprio e obtendo faturamento para pagar as contas, com dificuldade , mas pagando todos meus gastos. Mas dinheiro novo, tá complicado, não sobra. Possuo venda passiva de aluguel , e a maioria do Patrimônio em RF. acho que realmente migrar é para pássaros, mas dependendo da situação atual, a minha aposta a longo prazo, mais uns 10 anos no mínimo,tirar algum percentual de algo com menos valor (RF)para um que você acredita que valorizar mais daqui a pelo menos 10 anos, eu não vejo outra solução.Pena que não me interessei quando mais cedo, pelos investimentos (aportes) mensais em renda variável. Hoje sei que a minha renda passiva com aplicações segura minha onda no momento, mais minha insegurança é o monstro chamado inflação.
Se for possível, gostaria de colocar a minha situação apenas para externar, que deve ter situações iguais a minha hoje, ou seja, sem condições de trazer dinheiro novo, mais lotado no RF, onde até meados do ano passado nadava de braçada.