Algum dia em 2013, na faculdade, um amigo mostrou um app por onde ele comprava ações. Dizia que ganhava tantos por cento, que comprava ação bastante "oscilante".
Eu, deslumbrado, nunca tinha ouvido falar em ações e fiz mil perguntas.
Corri pro computador e descobri uns traders youtubers que ensinavam como "ganhar dinheiro com ações".
Fiz cadastro na corretora que indicaram, por sorte, lá havia um link da bastter, infelizmente só fiz o cadastro mas parei por ali, os traders do youtube me deixariam rico em pouco tempo rs.
"Aprendi" análise técnica. Coloquei em ação. Perdi, normal, iniciante perde. Continuei perdendo. Perdi mais. Achei que era falta de estudo, estudei mais, "ensinei" um amigo, ele foi lá e perdeu junto comigo também. Peguei trauma da bolsa.
A corretora por muito tempo me ligou incentivando que eu voltasse a fazer trade.
Eu tinha medo, mas acreditava que análise técnica era o caminho certo. Resolvi voltar, assisti outros traders, achava que "agora vai".
Cheguei em outro amigo e contei dos traders de sala ao vivo, que ganhavam tantos por cento por pregão. O amigo só me respondeu: ele só pode ter todo o dinheiro do mundo, então por quê será que ele trabalha o dia todo na corretora?
Foi aí que caiu a ficha: eu estava enganando a mim mesmo. Pertencia a roda de ratos, sustentava intermediário e sistema. Nessa, sufocado por minha própria ignorância, lembrei do Bastter e de como falavam mal dele por aí, se por tantos anos eu segui os espertões e perdi, o que custava ouvir só um pouquinho o que ele teria a dizer?
Abri o site da corretora e estava lá o link para a bastter. Comecei a ler. Assisti aos vídeos do youtube. A conta não fechava, era só isso mesmo? Onde estaria o segredo?
Com humildade estudei por muitos e muitos meses. Mas foi de uma hora para outra que aconteceu um "click" e minha cabeça mudou. Entendi a proposta da filosofia bastter!
Comecei a poupar mensalmente. As coisas começaram a fluir. Eu fiquei mais leve, esperançoso e passei a cuidar de mim. "nada vai mudar a não ser você".
Comecei a assinar o site pela gratidão que tenho ao Bastter (que deve ter sofrido muito para desenvolver esse processo) e aos moderadores que com tamanho zelo se propõem a combater sardinhas como eu.
Fico até emocionado em lembrar essa trajetória. Hoje posso dizer que jamais serei derrotado!
Que os iniciantes tenham calma, humildade e sabedoria para não precisar cometer tantos erros como eu e muitos outros já fizeram. Entendam que existe muitos caminhos, mas se quiserem seguir por aqui a viajem será muito boa!
Muito obrigado pessoal!