Eu as vezes fico pensando em passar tudo o que eu sei de vida para os mais jovens, mas parece que nem sempre sou bem comprendido. Inclusive andam dizendo por ai que faço uso de umas coisa extranhas.
Permaneço firme como um rocha na missão de ajudar as pessoas não passarem pelas coisas que passei, pois são muitos sofridas, acho dificil alguém passar por tantas, mas uma ou outra parecida acontece.
Então vamos ao mais novo caso, o carro para sem qualquer aviso, já parou na Savassi, na Amazonas e na Praça 7, foram apenas três vezes, mas nos maiores tráfegos de BH, isso me faz passar algumas vergonhas, e uma quase multa pois o agente achou que era gasolina. Mostrei o tanque, e o barulho do nec nec, acho que ele ficou com pena, já devia ter multado muitos,
O carro pega do nada, portanto resolvi leva-lo na concessionária e expliquei tudinho para o consultor, ele não escutou uma palavra e mais tarde me deu o veredito: "É a bateria!!!!", eu sei que não é, mas já esperava isso, pois o carro tem dois anos. Ele tentou então me vender uma super bateria, mais cara que o carro.
Eu lhe disse que, mesmo achando que o defeito é outro, trocaria a bateria, mas compraria eu mesmo, pela metade do preço na loja de baterias. Ele não só aceitou, como me autorizou a mandar o motoqueiro diretamente lá, ai pegaria o carro com bateria nova. Tudo ia bem, liguei para o cara da bateria que aceitou manda-lá na confiança que pagaria depois, acabei pagando por TED. O Motoqueiro chega na agência e foi barrado pelo gerente, sei disso, porque o consultor me ligou triste, pedindo mil desculpas, todas completamente entendidas por mim. Apenas disse que era para dizer para o gerente que ele nunca mais venderia um carro para mim. Tive que retirar o carro, parar na rua e o motoqueiro que já estava lá trocou.
O Gerente nunca mais me verá, já o cara da bateria ganhou todos os créditos comigo pois me vendeu fiado, sem nunca ter me visto.