Olá pessoal,
Procurando troca de experiencias nesse assunto.
Formei engenheiro a 3 anos e venho trabalhando em uma multinacional desde então.
Não posso reclamar do salário e das oportunidades que posso agarrar na empresa.
Mas por outro lado, hoje moro a 2mil Km da família e isso está começando a pesar.
Meus pais criaram um patrimônio em imoveis e em uma empresa que deixa a situação da família muito confortável. Tenho a possibilidade de largar o emprego atual e ir trabalhar com meu pai.
Venho estudando sucessão familiar e cheguei a conclusão que não fizemos nada do que se costuma fazer quando se espera que a próxima geração assuma o negócio da família. Meus irmãos, também engenheiros, trabalham em outras empresas atualmente.
Minha esposa passou recentemente num concurso na cidade em que moramos, então isso pesa em continuar onde estou. Ao mesmo tempo, na empresa onde trabalho, posso ser transferido a qualquer momento e ela sabe disso.
Meu pai, que toca a empresa, já está reduzindo a quantidade de trabalho (mais que merecido, trabalha desde os 14 anos) e já fala em parar de trabalhar, então se for trabalhar com ele, não sei se a empresa comportaria mais a minha família dentro da empresa da forma que ela se encontra atualmente.
Então fico nesse dilema. Continuo trabalhando onde estou, onde tenho espaço pra crescer no mundo corporativo, ou esse caminho é perda de tempo, e deveria ir cuidar do patrimônio da família?
Desde já agradeço as respostas, voadoras, pitacos e histórias que virão.