Olá pessoal.
Infelizmente um tio meu que é um pouco mais velho do que eu acabou de ficar dempregado.
47 anos, casado, Contador (porém sempre trabalhou com gestão pessoal e RH), um filho de 7 anos, apartamento quitado, dívida de 3k (carro), perfil de classe média, esposa não trabalha.
Trabalhou durante 8 anos em uma multinacional ganhando relativamente bem, porém sempre teve perfil de "bon vivant", esbanjador. Sei que ele tem algum dinheiro guardado em poupança, pois já me propôs de tentar montar algum negócio.
Paga previdência privada.
Acho que o peso da idade falou alto e agora no momento do aperto está querendo conversar comigo para ter alguns aconselhamentos nos investimentos.
O problema é que não sei exatamente o que vou dizer.
Minha ideia é seguir a filosofia do Bastter (claro).
- Quitar as dívidas
- Separar uma reserva de emergência
- Revisar os gastos mensais
- Colocar a bolada do acerto na poupança e ir realocando aos poucos
- Investir (aqui é a dúvida) ???
Não vejo nele perfil de querer investir na renda variável. Nem a renda fixa ele conhece direito.
Estou pensando em falar sobre os FIIs e em comprar ações dos bancões, uma vez que ele gosta da previdência privada.
Gostaria de uma ajuda de vocês, principalmente nas recomendações de investimento.
Ele não tem aptidão nenhuma para assistir videos do Bastter ou ficar lendo foruns.
Não vejo problema no reposicionamento de mercado dele, pois ele tem muitos contatos e um curriculum/histórico profissional muito bom. Só terá que aceitar ganhar menos.