18 Estudo da Bastter.com na prática (das carteiras com micos e boas no longo prazo) comentada em 13/07/2018 15:19 Ações Super_Sam em 08/07/18 16:53 comentada em 13/07/2018 15:19 Não costumo falar dos meus investimentos pra ninguém. Mas esta semana, um amigo de trabalho me viu estudando sobre ações e me perguntou se eu investia. Ao dizer que sim, começamos então a conversar sobre ações, pq descobri que ele também é investidor. Ele é um cara que entrou no mercado em 2005, seguindo dicas, enfim, fez tudo errado no inicio. Mas o que me chamou a atenção é a evolução expressiva do patrimonio dele, além do fato dele ter investido em 2008 e sobrevivido. O que aconteceu foi que ele comprou as ações e as segurou todo esse tempo, mesmo a carteira dele tendo muitas tranqueiras, ha algumas boas. Segundo ele o "segredo" é "aportar sempre, se preocupar em ganhar mais (trabalhar) e não parar de comprar na bolsa em queda e se possível". Mas me disse que perdeu muito tambem, pois ele sempre olha cotação e "não se segura" quando a cotação cai, comprando mais. Nisso tudo acabou fazendo muito preço médio em tranqueira, mas tambem em empresa boa, talvez foi isso que salvou ele. Pela evolução do patrimonio dele, considero ele um vencedor, mas fico imaginando se tivesse exercido a filosofia bastter desde o início como estaria bem melhor