25 Dicas para trocar de imóvel comentada em 11/07/2018 00:14 FIIs e Imóveis Russao em 10/07/18 8:48 comentada em 11/07/2018 00:14 Bom pessoal. Estou com uma situação que pode se tornar insustentável nos próximos anos. Atualmente pago um financiamento imobiliário de um apto que minha família gostava muito. Não cogito voltar a morar de aluguel por inúmeros motivos, que passam pelo psicológico da família... Acontece que uma boate abriu embaixo do apto e está me incomodando bastante. Sinto que talvez tenha que me mudar muuuito antes do previsto, caso não resolva o problema com o dono. A questão é que a dívida ainda está longe de ser quitada e faltará um valor considerável se resolver cair fora nos próximos anos. Atualmente tudo que sobra de grana aporto na dívida, mas preciso bolar um plano pra trocar de apto no medio prazo sem me prejudicar. Soluções:1- Coloco à venda e depois de vendido alugo um apto enquanto procuro um outro pra comprar... Risco de não escontrar algo semelhante é grande. 2- Paro de adiantar grana extra na dívida e junto dinheiro em RF até conseguir dar entrada em outro apto que eu perceber como ótima oportunidade. Depois vendo o atual com calma e aporto a grana no novo. 3- Sugestões?