gostaria de partilhar uma historia com vcs, talvez se identifiquem. <br>
<br>
ontem estava falando com uma tia e ela não conseguia acreditar como eu com 30 anos ainda não tinha um carro e uma casa, como eu ainda poderia morar de aluguel? andar de ônibus ou uber? um outro sobrinho com menos idade que eu já tinha financiado um carro, outra prima ja tinha pago o carro e agora estava financiando um apartamento, ela (minha tia) nessa idade ja tinha o carro dela. Me perguntou o que eu faço com meu dinheiro.. disse: pois é tia.. tenho meus gastos. Então ela me perguntou se eu nao guardava dinheiro e disse q tinha um pouquinho na poupança.. <br>
<br>
No trabalho uma vez minha chefe me perguntou a msm coisa: como um rapaz na minha idade que ganhava bem não tinha um carro ainda? no mínimo eu deveria ter um apartamento financiado.. disse que não tinha o carro tampouco o apt financiado, ela ficou indignada.. disse que eu era estranho, não andava com roupas de marca.. não viajava pro exterior a cvc tem ótimos planos em até 24 vezes.. ela mesmo estava indo pra Miami nas férias.. <br>
<br>
Me senti deslocado e no começo até incomodado, principalmente por não poder falar o que faço com meu dinheiro e a tranquilidade financeira que ele me dá hoje com 30 anos de idade. <br>
<br>
Percebi que o tal do financiamento está enraizado na cabeça das pessoas como a única forma de se conseguir ter algo na vida e como as coisas materiais (o maldito do carro) é tão essencial pra se conseguir ter status e reconhecimento no meio que vive. lembrei de uma passagem de uma música do racionais mc's que diz "seu carro e sua grana já não me seduz" e outra que diz "eu nao preciso de status nem fama"<br>
<br>
as pessoas são escravas de aparências.. status e não conseguem ver as cordas q as controlam.. talvez eu tbm seja escravo mas consigo ver as cordas..