21 Ajuda Alocação comentada em 15/07/2018 17:08 Ações CHAOS em 15/07/18 8:55 comentada em 15/07/2018 17:08 Bom dia pessoal. Vou investir em 20 ações que eu selecionei avaliando pelo site e pretendo alocar cerca de 2% do meu patrimônio em cada como o recomendado para reduzir o risco através da diversificação. A questão é que pretendo fazer uma alocação de cerca de 50% em renda fixa, 40% em ações e 10% em FII mas já tenho um patrimônio razoável em renda fixa pois venho aportando há cerca de 3 anos nesse tipo de investimento. Logo basicamente para fazer esse balanceamento terei que ficar um bom tempo investindo só em renda variável. De acordo com as orientações o ideal seria investir em um ou dois ativos a cada mês mas atualmente eu tenho disponibilidade de investir 2% do meu patrimônio total mensalmente de maneira consistente. Dessa forma se eu por exemplo for comprar 2 ações, eu compraria 1% do meu patrimônio total de cada ação de uma vez... Isso não seria demais para um único aporte? Essa questão de 1 ou 2 ativos por mês independente da sua disponibilidade mensal de investimento na opinião de vocês? Obrigado