Acabei de ver o espetacular chat do Mille de 10/07/2018, e tenho algumas considerações.
É incrível como o lado sardinha que habita em nós deturpa os chats dele. Por exemplo, este chat ajudou a desvendar uma das poucas sardinhices que rondavam de leve a minha cabeça (ouçam o que ele fala a partir de 43:45): a oportunidade da compra na baixa.
Muitos investidores dizem que fizeram fortunas aproveitando para comprar apenas nas grandes quedas na bolsa, para vender depois da alta. Ou seja, o cara deixa o dinheiro lá parado, esperando uma grande queda, para encher o "carrinho" com ações baratas. Eu achava que essa estratégia poderia ter algum sentido.
No chat o Mille explica que isso não faz sentido, pois, fazendo isso, ou seja, esperando o momento de queda, o investidor deixa de aproveitar os momentos de alta prolongada da bolsa. Ele cita o período de cinco anos antes da crise de 2008 (final de 2002-2008), em que a Bolsa subiu 500% por cinco anos.
O investidor que deixou o dinheiro parado esperando a crise de 2008, perdeu o embalo do forte período de alta que a precedeu e que deixou muita gente milionária.
Ele explica que o que te deixa milionário não é aproveitar as quedas, mas sim ficar na bolsa nos grandes períodos de alta, o que só acontece com a estratégia das compras constantes pregadas aqui na Baster.com.
Outro ponto interessante é quando alguém pergunta se ele acha que estaria mais rico se tivesse investido apenas nas topo de pirâmide e ele responde que tem certeza que sim. Ele diz que compra algumas ações de segundo escalão por mero deleite, pois o investimento em ações boas é tão chato como ficar olhando grama crescer. Rs.