15 duvida quanto a diversificação comentada em 22/07/2018 18:28 #PAS LHPAG em 16/07/18 17:22 comentada em 22/07/2018 18:28 Olá, boa tarde, estou estudando acerca da diversificação de investimentos e o quanto o preço não é importante para o sócio, e estou com uma dúvida me incomodando.Pelo o que li, devemos fazer um investimento por vez, digamos o meu aporte é X e nesse mês o BS me mandou comprar a ação Y , então, buscando uma diversificação adequada, de até 2% do patrimônio em cada investimento, eu farei 50 aportes até o ponto de voltar a aportar na mesma ação. Considerando que eu faria um aporte mensal, demorariam 50 meses para que eu volte e aportar nessa ação novamente, que são 4 anos, logo, considerando um prazo de 20 anos eu faria 5 aportes apenas na mesma ação. É isso ou o fato de os ativos se valorizarem de forma diferente faz com que eu aporte mais vezes no que menos se valorizaram?Como ainda não consigo ter essa visão de como fica a carteira no longo prazo, está difícil entender. Caso haja algum material que possa me ajudar agradeceria muito indicações. Obrigado