Prezados,
Muito bom dia a todos! Seguindo as orientações aqui do Fórum, abri, há algum tempo, a minha conta Drivewealth. A fim de diversificar o meu portfólio em termos de região e moeda (vai que uma parte do mundo quebra rsrs), também abri conta na DEGIRO. Pois bem, no que diz respeito à Drivewealth, até agora, só boas experiências para contar.
Na DEGIRO, de igual modo, estou, de forma geral satisfeito com os serviços. Ocorre que ontem me sobreveio uma dúvida que me deixou preocupado. A DEGIRO possui dois perfis de conta, o Custody e o Standard. Eles declaram explicitamente em seu site que o perfil Custody é o de menos riscos, pois os seus ativos não podem ser emprestados. Todavia, garantiram-me, via e-mail, que todos os meus papéis estão custodiados em entidade segregada da DEGIRO. A minha conta é a Stantard Basic, portanto, as minhas ações, embora estejam segregadas em entidade segregada, podem ser emprestadas a terceiros.
Algum dos foristas saberiam me dimensionar o real impacto desse risco. Vale a pena continuar no Standard e não pagar um valor adicional por isso, já que, a depender do grau de risco, a coisa pode ser insignificante, ou, realmente é mais aconselhável mudar o perfil para o Custody?
Agradeço antecipadamente o auxílio.