Há vários anos pago tudo por internet banking do banco amarelo. Não pegar fila pra pagar conta é das melhores coisas que inventaram.
Entretanto de uns tempos pra cá, numa única conta específica, meu plano de saúde, em meses alternados, não consigo realizar o pagamento normalmente pelo app nem em caixa eletrônico. Dá um famigerado erro G999-576 S503 e sugere contatar o beneficiário do boleto.
O boleto é do banco azul. Aí toda vida que dá isso eu preciso sacar a grana e ir numa lotérica ou agência pagar a bendita. Pra quem ama pegar fila pra pagar conta é uma felicidade sem tamanho ver o erro na tela do celular e saber que vou ter que fazer essa peregrinação.
Já googlei esse erro e vi que acontece com muita gente e que é devido a uma nova regulamentação da Febraban que exige um cadastro dos boletos na plataforma dela caso sejam de valores a partir de 400 reais.
Já contatei o beneficiário do boleto, a operadora do plano, e não sabem resolver o problema. Embora eu tenha descoberto essa parada da plataforma nova, passar mais minutos ao celular com outro serumano explicando o que eles devem fazer é pior do que pagar a conta pessoalmente.
Alguém mais passou ou tá passando por isso? Existe alternativa a sacar a grana e pegar fila com outros serumanos?
Só tenho conta no amarelão. Até o pagamento de boleto pela NuConta eu tentei e não deu certo também. Nem o pessoal do nubank soube explicar o erro. No mercadopago também não rola. Nem emitir um novo boleto no site do azulão também rolou.
Vou ter que criar conta no azulão só pra pagar meu plano de saúde?

#AjudaEuPo