Em um post anterior falei sobre o peregrino veja aqui:
A peregrinação bastter.com Agora vou falar de outro personagem recorrente na bastter.com. O peixe (gíria para jogador ruim de poker):
1 - o peixe compra uma revista ou vê uma matéria tipo: “A hora da bolsa”, “agora é a vez da renda fixa”, “entenda as opções” ou qualquer outro investimento que esteja no topo há meses.
2 - vem até a bastter.com em busca de validação. Pergunta: quais são as desvantagens de colocar 100% (all in) em ações, stocks, boi gordo, avestruz ou qualquer outra coisa.
3 - todo mundo fala pra não colocar tudo, falam da importância da diversificação. O bastter fala que quando o investimento estiver nos meses de queda ele vai amarelar e recomenda que ele leia o roteiro do iniciante, a filosofia bastter e veja o chat apocalipse zumbi.
4 - o peixe diz que já fez tudo que o bastter mandou e posta: “diversificar é pra quem não sabe o que está fazendo” [removido]
5 - vai a outro fórum buscando validação e consegue. Por azar ele ganha um pouco no começo. Mas depois começa meses de queda na bolsa, o governo corta juros ou qualquer outra coisa.
6 - o peixe começa a se questionar, os amigos perguntam sobre investimento e ele fica triste, a família pressiona. Cumpre-se a profecia do bastter e o mau jogador vende tudo com prejuízo.
7 - volta a bastter.com pra ler o que o bastter falou no item 3 ou sai por aí dizendo que só quem tem informação privilegiada vence. Da all in na poupança.
Observações:
1 - investimento não é aposta. Não é disputa pra ver quem ganha mais em menos tempo
2 - o fator psicológico é extremamente m importante nos investimentos. Alguns investimentos tem como principal função o suporte psicológico.
3 - [Removido] nunca disse a frase do item 4. Se disse ele não pratica mais, é só ver como a Berkshire hathaway é diversificada
4 - pratique esportes