Um banco laranjinha veio me oferecer investir no Tesouro Direto por eles sem taxa anual deles e com a taxa da CBLC anual de 0,20%. Eu sei que me ofertaram isso porque eles ficam acompanhando minhas retiradas para as corretoras e sabem que invisto em Tesouro nas outras. Eu perguntei por quais motivos o banco pagaria para ficar com meu dinheiro no Tesouro, já que a taxa da CBLC é de 0,30%ao ano?
A gerente disse o título seria comprado na mesa de Tesouraria do banco e que ficaria no nome do banco, mas na nota no meu e com a taxa de 0,20% da cblc. Como eu já conhecia esse "pacotão" que as corretoras também fazem de comprar título direto por elas e não no site do Tesouro, me adiantei e falei: "mas se o banco quebrar, tudo bem q é o mais rico do Brasil,mas até 2045 tudo pode mudar, eu quebro junto porque não fica registrado no meu nome?"
Ela de início disse que sim, depois nas mensagens disse que falou errado e que os títulos ficam custodiados no Tesouro no meu nome e caso o laranjinha quebre, posso transferir para outra corretora. Aí, voltarão a ser de 0,30% ao ano a taxa da CBLC. Porém, se eu aguardar até o vencimento com o laranjinha intermediando ficaria os 0,20% de CBLC, só que isso só vale para valores altos, acima de 100mil.
Alguém aí já fez isso? Qual a treta?