7 Dúvida sobre FIIs comentada em 25/08/2018 16:54 FIIs e Imóveis Evertontaborda em 03/08/18 7:41 comentada em 25/08/2018 16:54 Bom dia pessoal! Atualmente minha carteira é composta por ações e renda fixa, contudo, nos últimos tempos tenho estudo a respeito de FIIs aqui no site, e fiquei com as dúvidas abaixo:1 - Na fase de usufruto, poderia consumir 100% dos valores dos aluguéis e não perder poder de compra, já que os aluguéis tenderiam a ser reajustados pela inflação? Ou seria melhor consumir por exemplo 90% e deixar 10% para continuar reaplicando para corrigir a inflação?2 - No longo prazo, a cotação de ação tende a acompanhar o lucro, ja nos FIIs a cotação tende a acompanhar inflação? 3 - As empresas crescem o lucro e nos FIIs como eles fazem para crescer? Somente poe emissão de novas cotas? Isso é feito com frequencia?4 - Na minha mente ações tendem a gerar retorno maior no longo prazo do que os FIIs, contudo, qual seria a vantagem dos FIIs com relação a ações desconsiderando o pagamento recorrente de aluguéis?