28 A Simplicidade de abertura de contas no exterior me assusta... comentada em 30/09/2018 20:21 Stocks ClarkKent em 03/08/18 16:49 comentada em 30/09/2018 20:21 Prezados,Estou iniciando meus estudos sobre investimentos no exterior e finalmente abri minha conta na Drive Wealth, mas fiquei encucado (até temeroso) com a simplicidade...Eles pedem pouquíssimos dados.A abertura da conta foi tão rápida que nem lembro que dados foram pedidos... Mas no caso de minha esposa (a conta foi conjunta), acho que só foi informado o nome dela (não foi informado nem CPF nem nada).No caso de algum problema (por ex: quando eu falecer ou no caso de esquecimento de login/senha/e-mail), como eles vão saber que eu sou eu e que ela é ela? Ou como os possíveis herdeiros poderiam provar que são herdeiros? E se houver algum homônimo?Como é o processo de identificação na hora do dinheiro ser trazido de volta?Como sou acostumado com as contas aqui no Brasil, que são identificadas pelo CPF, acho meio estranho essa falta de clareza na identificação do titular.