17 Acredito que comecei no mercado de variável do jeito mais inusitado comentada em 07/08/2018 10:31 #PAS LuizSaluti82 em 06/08/18 13:35 comentada em 07/08/2018 10:31 Eu venho lendo sobre mercado de ações há um bom tempo, mas nunca havia criado a "coragem" de dar o pontapé inicial. Então um primo meu, formado em economia herdou do pai mais ou menos 100k de ações. Ele vendeu tudo e começou a fazer trade. Eu fui na onda dele, que me indicou opções a seco (compra de puts) da PETR4. Eu comprei R$ 1500 em opções, elas valorizaram 300% em um dia, eu liquidei e fiquei fascinado, rindo a toa. Até que veio o choque de realidade, eu não tinha a menor idéia do que tinha acontecido e como alguém poderia "prever" o que estava acontecendo. Comecei a ler alguns livros sobre Análise Técnica e nada disso fazia o menor sentido. Tudo me parecia Apofenia, ou seja, a capacidade do ser humano de enxergar padrões em coisas aleatórias.Então eu "achei" um vídeo do bastter no Youtube "Vocês são idiotas assim mesmo ou estão de sacanagem?". Mudou a minha vida e forma de pensar, hoje eu estou tentando focar em aportes mensais e comprei minha terceira empresa na bolsa e almejo aumentar meu patrimônio ao longo dos anos usando juros compostos. O site de vocês é uma ilha, infelizmente, em um mar de charlatões vendendo oportunidades de enriquecer do dia pra noite como trader.Obrigado.PS: Jamais façam o que eu fiz.