Empresas de programas de fidelidade comentada em 11/08/2018 17:27 Ações Cashew em 08/08/18 16:06 comentada em 11/08/2018 17:27 Já retirando o altíssimo risco da ingerência e conflito de interesses das companhias aéreas controladoras nessas empresas, tenho dúvidas relativas à operação.1. É correto afirmar que o desempenho das empresas é dependente da taxa de juros? Elas têm uns 30% receita proveniente de spread dos pontos.2. O breakage é bom ou ruim? Alguém sabe como a empresa concebe isso? À primeira vista parece bom porque implica receita com ML de 100%; mas, se cresce muito, pode denotar um desinteresse pelo programa... e um futuro churn, não ? 3. Cashback. Como a MPLU e SMLS estão se preparando? Olhando pelo lado do consumidor, parece mais vantajoso receber o dinheiro/desconto no ato, do que acumular pontos, atender a certas condições, procurar estabelecimentos parceiros, etc.4. Não parece meio ilusório esse sistema? Será que os valores dos bens e serviços já têm os incentivos desses programas embutidos e o consumidor é atraído só por uma falácia de estar levando vantagem? O estudo do @Eduardo.Martinez a respeito do segmento é simplesmente fantástico!