Como todas as outras, esta é uma história real, na verdade foi uma história real, pois felizmente tudo terminou bem, talvez nem tanto para as gêmeas, mas creio que até elas se sentiriam aliviadas ao se saberem inocentes da acusação junto ao ministério público.
Notei que algumas vezes, algumas pessoas se frustram com os finais de minhas histórias, pois pensando se tratarem de uma crônica inventada, almejam um final bombástico, ou surpreendente, que infelizmente não acontecem nas histórias reais.
Por isso resolvi colocar primeiro o final:
Estava eu no zap com Valkiria, e ela me disse: "BIGDOG, não diga nada ao Walter, descobri que foi intriga do Funcionário do Banco da Basileia (não é o nome verdadeiro), que, é meio "sindicalista" e fez a denúncia ao MP.
Walter é um engenheiro, trinta anos mais novo que eu, mas somos amigos, trabalhamos na mesma empresa, somos da mesma cidade e temos alguns interesses em comum, operar na bolsa, por exemplo. Ele sabe da minha proximidade com Valkiria, que é dona de um firma próspera na nossa cidade natal.
Ele tem duas primas gêmeas que se formaram em direito na mesma faculdade e no mesmo período, eu não sei os nomes verdadeiros, pois a chamo como os colegas brincalhões de, Juris e Prudência. O Walter me ligou e pediu que as indicassem para trabalhar na firma de valkiria. Eu passei o recado, mas não tinha qualquer esperança, pois Valkiria é uma pessoa bem rígida em suas escolhas.
Cerca de três meses se passaram, estava eu negociando uma câmera com Valkiria, e ela me disse no fim da conversa: "BIGDOG, eu empreguei as duas primas do Walter, infelizmente elas não tem o perfil da minha empresa e tive que manda-las embora, você acredita que elas podem ter me denunciado junto ao ministério público?"
A história era bem estranha, e para não tomar muito o tempo de vocês irei resumi-la.
Pepê sindicalista, funcionário do Bando da basiléia, fora enviado pelo banco à firma de Valkiria, para instalar um aplicativo de geração de boletos, estando lá viu que as funcionárias eram obrigadas a deixarem os celulares em um armário, ou seja celular era proibido no horário de expediente. Pepê sindicalista, se revoltou e fez a denúncia ao ministério publico, quem confirmou isso foi a gerente do banco que foi chamada ao ministério para dirimir dúvidas.
Me parece que o ministério público não considerou isso relevante, e não fez denúncia, eu não disse nada ao Walter. E, como disse antes, apenas Juris e Prudência podem ter perdido algo.
Valkiria raramente comparece à firma, quem deu o bilhete azul às meninas foi Maria Luiza a chefe, eu desconfio que elas foram demitidas, por serem indicação de fora, minha, infelizmente isso não posso e nem quero provar, Walter e eu continuamos amigos.