Compra de um carro. comentada em 17/08/2018 22:09 #PAS Floydian em 12/08/18 12:11 comentada em 17/08/2018 22:09 Bom dia amigos da Bastter, acompanho o site a algum tempo, e sempre com algumas dividas apesar de ser jovem, 22 anos. Começo do ano tive um pequeno incidente e fiquei 4 meses afastado do emprego, quando voltei no mesmo dia fui demitido, peguei uma boa rescisão. Na mesma semana consegui um outro emprego com um salário um pouco menor. Sempre invisto em mim na questão de cursos, desenvolvimento pessoal. Porém com a rescisão pude quitar todas as dividas constituir a RE e ainda sobrou umas boa parte. Mas estou na duvida. Possuo uma moto, que uso tanto para ir trabalhar quanto para ir a faculdade, apesar de ser um meio de transporte rápido é bastante perigoso, e também quando chove é terrível. Estou numa grande dúvida, quanto a estudar bastante esse final de ano e começar a investir logo no começo do ano que vem pra formar um patrimônio,ou ficar o ano de 2019 inteiro juntando em tesouro Selic pra Janeiro de 2020 ou no máximo em Junho de 2020 eu comprar o meu carro, pois quero comprar a vista, nem pensar em financiar, até porque como o Bastter mesmo fala enquanto se tem dividas não vive. Essa dúvida já vem me martirizando desde que fui demitido, gostaria que vocês mais experientes pudessem me dar uma luz, ou algumas dicas do que fazer, ou até mesmo experiencias pessoais se algum de vocês passaram por isso.