Boa noite pessoal, este é meu primeiro post. Gostaria de receber opiniões de vocês se passaram por situação parecida.
Sou Jovem, estou começando minha vida financeira, e agora estou conseguindo fazer aportes financeiros regulares e mais sérios. Paguei minhas dívidas, pagamos as dívidas da empresa que possuo em sociedade com minha mulher.
O meu dinheiro, particularmente, já possuo um objetivo de portifólio em renda variável e renda fixa e FIIs.
Porém agora estou realizando lucro da empresa e minha mulher quer receber a parte dela como funcionária e que eu administre todo o lucro, aliás, todo patrimônio da família.
Eu sou médico e ela exerce outra atividade.
Fico com medo que no futuro as relações se distanciem e o dinheiro seja outro problema na relação, ou que eu seja responsabilizado pela flutuação do patrimônio nos momentos de crise da bolsa.
Estou pensando em operar o dinheiro dela em separado, com estratégias mais conservadoras como renda fixa.
Vocês provavelmente já se depararam com questões como essa e eu gostaria de contar com a experiência e opinião de vocês.
Abraços.