Olá pessoal,
Vou fazer um breve resumo de como cheguei aqui. Sou Servidor Público Federal, e como vocês devem saber, estamos em um dilema terrível no que diz respeito ao futuro de nosso plano de previdência público. Isso fez com que milhares de servidores, como eu, procurassem algo extra que ajudasse a garantir a tranquilidade financeira na aposentadoria.
Sempre fui um “poupador”, mas nunca intensifiquei meus estudos financeiros, sempre fiz investimentos em bancos públicos, inclusive era cliente fiel de planos de capitalização..
Enfim, diante deste dilema, seguindo o conselho de amigos, há cerca de 01 mês fiz uma conta em uma corretora. Expliquei mina situação, e ele me perguntou se eu tinha previdência privada, eu respondi positivamente e que era em um banco publico, então ele me convenceu a fazer uma previdência privada em uma instituição financeira privada (pesquisei e vi q ela existe há mais de 20 anos), e terminei fazendo a portabilidade para a referida previdência privada.
Tive que dar um aporte inicial e pago um valor determinado todo o mês.
Feito isso, me empolguei, e estava decidido a me especializar mais nos investimentos, oportunidade em que, pesquisando sobre os melhores investimentos, inclusive quasefiz assinaturas de empresas “sardinhas”como vocês falam aqui, foi ai que encontrei uma indicação da Bastter. No começo achei o layout do site bem confusso, pensei até em deixar quieto, mas fui mexendo, mexendo, até que li o artigo de inciantes, gostei da filosofia, e estou aprendendo cada dia mais. Montando minhas carteiras, estudando e no momento que tiver preparado vou iniciar meus aportes em busca do aumento de patrimônio, para encontrar a tranquilidade financeira tao almeijada.
Então, a medida que fui evoluindo nos estudos aqui do site, fui vendo que aqui praticamente não se fala em previdência privada, e isso foi me dando uma angustia desenfreada,chegando até a tirar meu sono.
Pergunto então pra vocês, o que devo fazer com esse bendito plano de previdência privada? (tendo em vista que tenho que ficar pelo menos 6 meses nele) devo cancelar após os 6 meses? Continuo nele para não ter perdas de ir etc?
Outra pergunta eh como devo cadastrar ele no BS? Tendo em vista que todo mês pago uma quantia para ele? Tem como cadastrar automaticamente isso? Não vai influenciar no direcionamento do sistema em relação aos outros aportes ?(haja vista que minha carteira terá acoes, fiis, stocks, TD, etc) . Desculpem se minha duvida foi besta, mas vai me ajudar muito. Obrigado.