Pessoal, tenho uma dúvida simples para os mais cascudos ai. Sou novo na Bastter e talvez a pergunta seja imbecil e mereça uma voadora, mas mesmo assim a farei.
Antes de começar nas ações eu sempre fui um cara de RF e acumulei a maior parte em fundos de investimentos que aplicam majoritariamente em RF. Tenho parte em IPCA+, mas o grosso está nos fundos.
Já estou ciente da filosofia de girar o menos possível o patrimônio, evitando CDBs e títulos pré-fixados de prazo mais curto. Contudo, se é pra não ter prazo e deixar rendendo, fiquei na dúvida entre fundos e o clássico Tesouro Selic.
Em suma, meu questionamento é: os fundos rendem mais que o CDI, mas como sabemos, existem custos operacionais embutidos, tais como come-cotas, taxa de adm, de performance etc. Agora, um singelo Tesouro Selic, mesmo andando de lado com a taxa SELIC, mas sem esses custos, acaba valendo mais a pena?
Ou seja, mesmo rendendo mais que o CDI, na prática esses fundos costumam render MENOS que o TD SELIC após a dedução desses custos?