Pessoal, gostaria de conhecer a visão do grupo sobre a melhor estratégia para redução do valor de aluguel.
Bom, estou tentando alugar meu imóvel na zona norte do RJ (apto 2qrts c/ vaga) já faz mais de 1 ano sem sucesso. Comecei com valor de 1.700 (o condomínio é 500), baixei para 1.600, após 6 meses resolvi baixar novamente para 1.500 e colocar na imobiliária (médio porte) que administra o prédio, passados 3 meses sem alugar, baixei para 1.350 e continua vago.
Falei hoje com a imobiliária e fui informado que apto. na minha região, apesar de menores que o meu, já estão na faixa de 1.000 a 1.100.
A dúvida é: reduzo direto para 950 ou continuo reduzindo aos poucos até encontrar o valor adequado do mercado? (A impressão que fico é que estou correndo atrás do próprio rabo, abaixo e o mercado cai, abaixo mais e o mercado cai mais...)
Em paralelo, considero que o imóvel (tenho 2 aptos vagos no mesmo prédio) possui valor mediano, até pensei em vendê-lo mas para não girar patrimônio, prefiro considerar que fazem parte da diversificação da minha carteira,
Agradeço as sugestões, comentários e afins...