5 Bastter System - Iniciando comentada em 20/08/2018 20:15 #PAS filipecam em 20/08/18 17:29 comentada em 20/08/2018 20:15 Apesar de cadastrado aqui a algum tempo, só agora decidi me dedicar a estudar mais a fundo os ensinamento do Bastter, já fiz de tudo um pouquinho dessas burradas (Day trade,preço médio, alavancagem, opções, além de obviamente daytrade alavancado de opções fazendo preço médio) e vou lendo as histórias e vou me identificando aqui ou ali. Já li e estou relendo a área de iniciante os livros e os murais, a minha dúvida é em relação ao Bastter System. Eu acumulei todo o meu patrimônio em fundos DI além de um % pequeno no famigerado VGBL, e após estudar com carinho os 2 investimentos pretendo ir saindo bem aos pouquinhos e montando minha carteira.Vi uma dica bacana em um post anterior que falava em quebrar de 10 a 20 fatias esse montante e ir colocando em investimentos de valor, entretanto ainda sim não me sinto seguro de início e devo fazer na verdade em 50 a 60 fatias junto com o dinheiro novo (o que irá fazer o processo mais lento). Já que por um bom tempo, minha carteira terá esse valor % grande nesses fundos pensei em para tirar proveito do bastter system criar uma segunda carteira nova do zero, considerando como dinheiro novo, a fração de 1/50 que pretendo ir aplicando além de todo o dinheiro novo propriamente dito.Acho que eu teria mais sensibilidade na alocação dos recursos, e acho que me estimularia a colocar ainda mais dinheiro novo. Faz sentindo ou devo só olhar a carteira toda?