Eu devo estar fazendo algo errado, andei pesquisando sobre como estudar setores e não consegui achar nenhum livro, nenhum conteúdo com alguma densidade no YouTube, quando eu pesquisei "sectoral analysis" (Joel Santana? Não sei se esse é o termo certo em inglês) no Google não apareceu nada muito relevante. Alguém pode recomendar algum livro sobre o assunto (pode ser em inglês e/ou mesmo de certo setor específico)? Não tem problema se for um livro de 712837129 páginas ou um curso ou o que for.
O meu plano, como eu estou começando a analisar empresas depois de um tempo estudando e escolhendo as mais viáveis, é fazer aportes pequenos mensalmente e enquanto isso vou estudando o setor das empresas que vou investindo.
Por exemplo, gostei dos fundamentos da Kroton e da Estácio (1a e 2a no segmento de serviços educacionais), mas quando vou analisar de forma mais aprofundada (releases, apresentação institucional, etc), fico perdido quando vou analisar o setor.
Daí vou analisar a SLCE, que parece boa também, outra #1 do segmento,mas vou lá no mural e ao que parece quem trabalha no ramo não tem intenção de investir na empresa, e aí quem sou eu - um mero leigo no assunto - pra ter base alguma pra sequer ter qualquer dado relevante sobre o setor pra sequer colocar uma pergunta específica/relevante?
Tem conteúdo na parte de vídeos de cada ação (vou começar por aqui) e gostei da parte "Análise do segmento" também, mas a minha dúvida é mais do tipo "Quais devem ser minhas guidelines/referências para esse setor, ou mesmo onde posso pesquisar dados relevantes (IBGE?MEC?Pesquisas de empresas privadas? Etc) sobre determinado setor?"
Valeu. Qualquer ajuda eu agradeço. :)