+ 4 A primeira vez a gente nunca esquece... comentada em 02/10/2018 19:34 #PAS AuditorDoJazz em 21/08/18 18:50 comentada em 02/10/2018 19:34 Após mais de 3 anos aqui na bastter, hoje, finalmente, comprei minhas primeiras ações...Sei que é algo muito trivial para a maioria daqui, mas para mim, que fui criado num ambiente onde só se falava de imóveis e caderneta de poupança, o passo é gigantesco. Sem o site, teria sido impossível eu fazer isso. Esperei ter um patrimônio sólido em RF, imóveis, RV e RE, para só então entrar na bolsa (corrigindo: ser sócio de grandes empresas!). Fiquei meio tenso no começo, mas acho que consegui...rs. É bom fazer algo com segurança e consciência. No momento da compra, lembrei de todos os ensinamentos básicos, tais como: sócio é ON, preço de compra não interessa, não há diferença entre lote e fracionário, o que importa é aportar etc. Tenho MUITO o que aprender, pois sou burro (rs), e conto com ajuda de vcs. Não me emocionei (pq. isso a gente tem é com a família), mas fiquei feliz, principalmente, pela diversificação e por fazer algo com tranquilidade, certeza e consciência. Talvez o melhor caminho para começar a comprar ações seja, realmente, ter uma RF bem gorda e estudar BASTANTE aqui na bastter.com. O grande desafio da RV é o psicológico. Muito obrigado a todos e conto hoje e sempre com vocês.