Meu sogro é um eterno enrolado financeiramente, e agora velho e sem muita energia, pior ainda. Está tendo que se virar trabalhando de Uber, patrimônio zero, vai poder pegar algum cascalho do INSS daqui há uns 2 anos (aposentadoria por idade). Sempre foi empreendedor, mas infelizmente nenhum dos seus negócios deu certo. Torrou casas e carros em negócios e perdeu tudo.
Agora, o objetivo do meu post é perguntar uma coisa que ele me relatou ontem que eu nunca tinha ouvido falar. Ele me disse que pagou a fatura dele do cartão de crédito do mês passado, que deu uns 1600 reais, só que fez o pagamento de 1500, ou seja, deixando 100 no rotativo (eu sei, não é pra mim então não precisam dizer a loucura que é usar crédito rotativo, releia minha introdução caso queira fazê-lo

). Até onde eu conheço de CC, sobre esses 100 seriam cobrados lá os juros do rotativo, que daria uns 13 reais (olha o Bastter aí), e então no mês seguinte viria a fatura e mais esses juros. Pois bem, quando ele recebeu a fatura, notou a cobrança de 260 reais de juros. Ligando para a administradora do cartão, essa explicou que nesse carão, ao entrar no rotativo, os juros do rotativo passam a ser cobrados sobre o valor de toda a próxima fatura, ou seja, ele pagou juros não sobre 100, mas sobre o 100 mais uns 1600 que viriam na próxima fatura.
Se agora existe isso, é pra matar os descontrolados de vez. A atendente soltou na cara dele que deveria ter lido o contrato, óbvio. Mas não tem jeito, ao inves de aprender, já disse que vai entrar no pequenas causas para conseguir uma alegação de cláusula abusiva. Se existe um antítese de tudo o que é ensinado aqui, essa é o meu sogro, daria para escrever um livo, mas deixa pra lá.