Ola srs.. esse é um topico desabafo
faz um ano que o @bastter tem me ensinado a ser menos reativo.
em razão de emprego me mudei para a baixada santista em sp. em consequencia minha esposa trocou de plano de saude..ficou tudo nas mãos dela pois eu preciso cuidar de outras coisas.
ela fez um plano com uma associação/sindicado" vinculado a outro Estado..achei estranho..questionei um pouco mas ficou por isso mesmo..ela encontrou a administradora do plano consultando no google.
ela precisou de uma consulta..tem uns 6 meses..e tivemos dificuldade para o atendimento..tiveram que ligar para o outro Estado para confirmar..acabou dando certo
mas para dar certo eu precisei me estressar pelo telefone..45 minutos discutindo...questionei o fato da minha noiva não ter vinculação nenhuma com aquele sindicato..e o responsável me disse que iria devolver o dinheiro de todo o periodo que eu paguei e que era algo muito habitual.
novamente deixei a decisão para ela..que acabou optando por permanecer pois eles prometeram que não teria problema algum..e ela nao teria que passar por uma nova carencia.
blz..passados mais 8 meses..a mulher começou a trabalhar em sp..pegando onibus e faz uma semana que reclama que esta com gripe/dores/etc...inclusive me diz que ta com medo de pneumonia..
blz..pego meu sabado e falo..vamos la no hospital..te levo..coisa normal de marido neh
eis que o atendimento é negado..dizem que ela não esta vinculada..mostram uma tela dizendo que o plano foi cancelado.
e la vou eu..ligar para administradora que agora já é outra (e nem sabiamos) e para o plano..q agora está vinculado a outro Estado..
eu fiquei exatamente 3h30..discutindo..dizendo que não iria embora sem atendimento para minha esposa.
afinal de contas eu pago todos os meses..e a moça no telefone me explicou o seguinte
- olha sr. nos tivemos um problema administrativo. a sua esposa ainda não foi cadastrada, por isso não vai poder ser atendida..volta no hospital na segunda feira.
-mas moça..ela ta com a carteirinha do plano aqui.
-sinto muito.
cara..eu fiquei 3h30 no telefone..todo mundo ouvindo e provavelmente achando que eu sou louco/estressado..
no final disse que iria na delegacia..que isso é estelionato.
fui mal tratado na recepcão por uma senhora..que tirou uma com minha cara..
dai eu me identifiquei como advogado ..e servidor público que nem ela.
o delegado me atendeu..e disse sinto muito. não posso fazer nada.
agora chego em casa e minha esposa disse que se ela fosse sozinha não teria ficado esperando todo esse tempo..
alguem consegue me ajudar a extrair algo de positivo nisso? alguma lição para a vida?
é extremamente humilhante..coloquei no Tribunal de Justiça o nome da administradora e tem umas 15 ações de danos morais relatando casos identicos ao que passei hj..inclusive falei isso para a atendente..e disse que eu não quero ação..nao quero nada.
apenas que minha esposa fosse atendida e eu pudesse ter certeza que ela não tem nada..
que dia