9 Esclerose lateral amiotrófica comentada em 27/08/2018 13:21 Saúde e Esportes gmarcon em 26/08/18 0:07 comentada em 27/08/2018 13:21 Boa noite a todos, estou postando aqui este assunto pois vejo que muitos médicos participam do site e talvez podem esclarecer a respeito desta doença. Um tio meu com +- 50 anos foi diagnosticado com ELA.É irmão do meu pai e moramos em outro estado, e assim que ficou sabendo da notícia meu pai ficou bastante desanimado e preocupado com o irmão, até porque pesquisando na internet só se ve coisas assustadoras.Os amigos que tem conhecimento sobre este assunto poderiam informar se realmente não existe como ter uma vida ativa por alguns bons anos ainda nestes casos?Ele está buscando tratamento mas como moramos longe estamos bastante preocupados e tristes com isso pois agora que o meu tio está estabilizado e se tornou avô, estaria na fase de curtir a vida e recebe uma notícia dessas, desanima, nos faz repensar sobre nossas vidas.Outra coisa, sendo genético, existe algo que possamos fazer para nos prevenirmos?Obrigado!