Data original: 29/08/2018
Surge a Ideia
A cerca de um ano comecei a acompanhar por aqui um maior burburinho em investir no exterior e fui ver qual é.
É devagar, devagarinho....
Me interessei, mas embora aqui mesmo não se recomendava tanto, optei pelo meio termo e fiz um investimento em ETF IVVB11 para ver qual era e me acostumar com a ideia.
A ideia amadureceu e acompanhar o mercado também e resolvi começar a diversificar o investimento também no exterior.
Vamos lá.
Resolvi abrir a conta e fui ver nos FAQs daqui. Tudo explicadinho e simples com passo a passo.
Um pequeno contratempo com uma tela que mostrava o status, mas nada que não resolvesse com o chat.
A única exceção é o passo a passo na remessaonline que está agora um pouco diferente, mas só deixou de ser cara crachá.
Ridiculamente simples.
Um dia meu amigo. É isso mesmo! Um dia para resolver toda a papelada para abrir a conta na corretora. Precisa dizer algo?
Já no remessaonline questão de horas.
Chutando a grana para fora do país.
TED no final do expediente, já quase nos acréscimos do para virar DOC e já no meio da manhã seguinte estava lá.
Stock comprado
Acabei de comprar, tanta empresa boa que você fica pensando: Putz, como não entrei antes!