8 Inglês para crianças comentada em 03/09/2018 07:53 #VAILAEFALA! MIDASRJ em 01/09/18 17:53 comentada em 03/09/2018 07:53 Tenho 3 filhos pequenos (5 anos), 2 moram comigo e um não (por enquanto...).A escola dos 2 que moram comigo está com projeto de virar bilíngue ano que vem para o ensino fundamental e, para o pré (ano que vem estarão no pré 2), passar a ter 4 aulas de inglês na semana (hoje são 2).A minha abordagem com o Inglês sempre foi a de colocar num curso bom (Brasas ou Cultura) ou escola bilíngue (mas não faço questão) a partir do fundamental (6 anos) e até esse ponto ir só familiarizando com a Língua (essas aulas na escola ajudam e em casa tb estudamos um pouco, mas ainda sem aquela fixação, que vou deixar mais para a frente).Então o seguinte: como uma escola vai passar a ter mais aulas de inglês ano que vem já, pretendo colocar o que não mora comigo em um desses cursos tb já com 5 anos. Mas minha dúvida é se o curso pode realmente contribuir já nesta fase, pois eu entrei para o CCAA (que não considero bom) com uns 7-8 anos e só bem depois que fui para o Brasas (acho excelente), me formei lá e falo bem.Ou o mais recomendado seria uma escola bilíngue já nesta fase? Vendo o programa do Brasas, soube que eles Ñ usam palavras escritas para quem está no pré 2 "para Ñ comprometer na alfabetização" (o que me deixou mais na dúvida ainda, pq as escolas usam).