Bom dia pessoal, faz aproximadamente 2 anos que trabalho junto com meu pai, e cheguei a uma conclusão própria e que também já ouvi muita gente dizer o mesmo 'trabalhar com pai/mãe não da muito certo na maioria das vezes''. O motivo de eu ter chegado a esta conclusão é que a maioria dos pais quando empregam os filhos, tem o intuito principal de ajudar, MAS, também são aqueles maniacos que tem o objetivo de economizar em empregado:
-segurando funcionário sem carteira assinada;
-salário muito baixo e sem perspectiva de crescimento na empresa;
-você leva bronca por causa dos outros por causa que é filho do dono e assim ele pode dar ferro em você;
-trabalha fora de horário de serviço fazendo ''favores'' e não recebe por isso;
-é obrigado a ouvir coisas do trabalho em casa, assim parece que o trabalho mora com você;
-você recebe sempre menos, nunca mais.
No meu caso particularmente, fiquei muito tempo sem ter carteira assinada, férias, 13º salário e outras coisas só por meu pai achar que o empregado era o filho dele, ele não precisaria arcar com estes custos, assim tudo iria ficar ''de boa'', já que ele usa a velha desculpa de que sustenta a casa, comida, faculdade etc. Estou pensando seriamente em sair da empresa, porém não gostaria de deixar meu pai na mão, ele confia muito em mim, só que me sinto explorado demais aqui dentro. Entendo que ele paga as despesas da casa e tudo mais, porém mesmo se eu não trabalhasse com ele, iria ter que pagar igual, isso não serve como ''desculpa'' para não pagar o MINIMO que deveria ser pago como FUNCIONÁRIO da empresa.
Qual a opinião de vocês referente a isto? Já tiveram experiências deste tipo? Qual a melhor decisão que eu poderia tomar? Se me equivoquei em algum ponto, me digam.
Muito Obrigado!