20 Aos Bacharéis do Direito...Pressão por venda de imóvel comentada em 07/09/2018 09:11 #PAS gauderio_poa em 05/09/18 17:13 comentada em 07/09/2018 09:11 Meu padastro está pressionando a minha mãe para vender o próprio imóvel que residem com meu irmão mais novo para quitar dividas que adquiriu em sua empresa. Eles são casados em comunhão de bens, então precisa da assinatura dela para vender. A mesma me liga chorando e está indo no psiquiatra, pois não deseja vender o mesmo, tem apego sentimental pela região e pelo imóvel. Ele alega que eles não precisam morar em um imóvel de 1,5 Mi. Que podem morar em um menor e quitar as dívidas da empresa dele. A dívida é apenas de uns 150k. Como sou engenheiro e ignorante na área jurídica resolvi pedi orientação aqui antes de prestar queixa ou ir atrás de um advogado. Talvez na minha ignorância ele esteja no direito dele como marido e proprietário parcial do imóvel. Detalhe: minha mãe ganha mais que ele e paga o condomínio, IPTU e despesas do imóvel. Ele não é uma pessoa ruim, mas sempre esteve acostumado a trabalhar no azul, nunca teve que administrar dívidas e isso deixa ele muito ansioso.