Eu e minha esposa ainda estamos em busca de um novo carro para ela.
Confirmando a moda aqui no Brasil, a minha esposa quer um carro "altinho".
Chegamos a olhar o HRV (postei outro dia aqui), mas, pra pegar uma versão legal, achamos que estava bem caro. Quase R$ 100k.
Hoje visitamos uma concessionária da Chery e tivemos uma boa surpresa.
Trata-se do Tiggo 2. A versão mais completa custa R$ 70k e tem um monte de opcionais, como multimidia com espelhamento de celulares, teto solar eletrico, etc ...
Nada melhor para o capitalismo do que a concorrência !
Uma coisa que gostei desse carro é que o acabamento interno é muito bom e eles não fizeram economias NOJENTAS que as marcas consolidadas fazem ... por exemplo, as portas tem aquelas alças para você segurar, os plásticos são de boa qualidade, os bancos traseiros deitam totalmente, aumentando o espaço do porta malas de 420 para 700 litros, etc ...
O cambio é o Aisin, o mesmo do Etios. O ponto ruim é que tem apenas 4 marchas.
A potencia do motor é de poucos 115 cv. O torque fica em 14,9.
Embora o acabamento do carro seja muito bom, nitidamente economizaram no cambio (antigo) e no motor (fraco) para deixar o carro na faixa dos R$ 70k.
A minha esposa tem um Fiat 500, com poucos 88 cv e torque de 12,5.
Dessa forma, embora o Tiggo 2 seja fraquinho perto de outros da categoria, comparativamente falando para a minha esposa, acho que o impacto será positivo, porque o carro atual é ainda mais fraco.
Nós circulamos 99% do tempo no transito de SP.
Enfim, alguém aqui no forum, que tenha ou não esse carro, poderia fazer alguma observação, por favor ?