Data original: 11/09/2018
Gosto muito dessa área do site, gostaria de compartilhar pequenas mudanças que fizeram toda a diferença na minha jornada na perda de peso, e manutenção da saúde:
1ª Água com gelo e limão (nas refeições, no lugar do refri).
Só quem é realmente viciado nessa porcaria sabe como é difícil largar, água com gelo e limão tem me ajudado muito. Parece simples e óbvio mas quando comecei a usá-la realmente me ajudou.
2ª Frutas com pasta de amendoim (ou mel) de sobremesa.
Pra quem está acostumado a comer doce depois da comida, ficar sem é quase impossível, portanto eu troquei o chocolate, bombom, açaí, etc por Fruta + Pasta de amendoim. Quase todas ficam boas assim, e depois de comer vc até esquece dos outros doces.
3ª Temperos prontos (sazon e afins) por alho, cebola, ervas, pimenta, etc
Esses temperos em pó, cubos, etc são lixo demais e causam até inchaço pela quantidade de sódio. Trocá-los deixa a comida melhor e mais saudável
4ª Lanche da tarde por ovo.
Antes era pão, bolacha, qualquer asneira. Hoje tenho o hábito de fazer ovos mexidos, omelete ou na chapa mesmo e trazer ao escritório para comer a tarde. Me mantém saciado até a noite (mesmo treinando corrida antes de jantar)
São coisas bem bobas e óbvias mas ajudam mt nessas pequenas coisas q a longo prazo fazem diferença.
Queria que vcs compartilhassem tb algumas substituições que fizeram quando decidiram cuidar da saúde e do corpo!