Dupla cobrança de inss comentada em 20/09/2018 23:15 Imposto de Renda Faed em 20/09/18 14:54 comentada em 20/09/2018 23:15 Não sei se é a área correta, mas tenho uma dúvida acerca do que fazer.Trabalho com 2 vinculos para a mesma prefeitura, no sistema de RPA, recebo 2 pagamentos diferentes na minha conta todo mês. No sistema de RPA tem desconto de IR e INSS em fonte, então já recebo o líquido.Fazendo as contas, percebi que o calculo do que me pagam é feito individualmente, ou seja, ao somar ambos a porcentagem do IR aumenta e ano que vem terei que arcar com a diferença. Nada a reclamar, é a vida, bola pra frente. Mas ao observar esse fato eu percebi também que descontam 2x o INSS, ambos no teto. Se aposentadoria nesse modo já não vale a pena, imagina pagar o dobro do que eu sou obrigado sem nenhum benefício?Gostaria da orientação dos foristas se vale a pena tentar reaver esse dinheiro, que seria usado em areas de real valor na minha vida, ou se é rolo e melhor nao mexer num monte de estrume.