+ 7 Artigo sobre RF x Ações no longo prazo comentada em 31/10/2021 11:06 Ações paulo.roberto.545402 em 21/09/18 17:41 comentada em 31/10/2021 11:06 Boa tarde,Fiz uma pesquisa para o meu TCC na Pós de Adm Financeira e achei interessante divulgar aqui no grupo. Minha intenção no TCC é demonstrar que um plano de compra mensal de boas ações ganha da renda fixa. Escolhi BBAS3, GRND3, PSSA3 e WEGE3, essas empresas tiveram poucos eventos acionários (subscrições, desdobramentos ...) tornado o trabalho mais didático.Na figura estão os pressupostos utilizados e os resultados quantitativos e qualitativos. A ideia não é ser "engenheiro de obra pronta" e nem "profeta do passado", mas mostrar que é possível para o investidor pessoa física conseguir bons retornos com segurança no longo prazo mesmo ele que não tem tempo de acompanhar o mercado e conhecimento para precificar preços dos ativos.Seguindo os ensinamentos do site, Não olhei se a ação estava cara ou barata, apenas aportava em boas empresas mensalmente. Com autorização do Bastter.com, utilizei, no meu artigo, as demonstrações dos resultados pesquisadas aqui. Estarei disponibilizando o artigo e a planilha na aba documentos