Pessoal, boa Noite!
Essa é minha primeira postagem, o texto ficou longo mais acredito que vale a pena a leitura.
Sou empresário e dentre algumas empresas que a minha representa está a OdontoPrev e gostaria de compartilhar com vocês uma visita que tive a oportunidade de fazer na companhia onde consegui ver quanto organizado e sustentável é o negócio, hoje além dos planos da própria OdontoPrev também estão sob gestão os planos do Bradesco Dental, e alguns pontos da visita me chamaram a atenção e acredito que geram muito valor ao acionista. Acompanhando os chats, especialmente do Mille sempre o ouvi falar que devemos observar quais os diferenciais que a empresa que escolhemos pra ser sócio tem em relação aos seus concorrentes.
Tomando esse ponto além da empresa possuir uma base ativa de 7 milhões de usuários e uma rede credenciada com 28 mil dentistas, dois pontos me chamaram muita atenção. Ao fazer o tour pela companhia fiquei abismado com o impacto que a regulação tem na empresa, a ANS exige que todos os documentos emitidos pelos dentistas sejam assinados fisicamente, sendo assim existe um departamento com mais de 100 profissionais para receber via malote (os dentistas deixam os documentos nas agências do Bradesco que remetem para a OdontoPrev) as fichas de cadastro, de procedimentos e radiografias dos procedimentos realizados nos pacientes, são pilhas e pilhas de documentos que são 100% processados, escaneados e arquivos para posteriormente uma equipe composta por 110 dentistas auditarem 100% dos procedimentos executados, pessoal é muito trabalho e eles fazem parecer fácil, eu já era acionista da empresa antes da visita e tive ainda mais certeza que ela merece ocupar o lugar que ocupa no ranking da Bastter.
Não acredito que outra empresa que se aventure nesse mercado consiga no médio prazo fazer frente a OdontoPrev, ficou claro pra mim que grande parte do valor do negócio está no tempo de estrada que permitiu com o aprendizado acumulado por todos esses anos, atender todas as pontas: massa de clientes, rede credenciada, órgãos reguladores e acionistas.
Espero ter contribuído!
Abs,