Data original: 26/09/2018
Tentarei não falar demais, porque tenho muita facilidade de sair digitando e quando vejo o textão tá formado.
Minha vida profissional não é lá muito extensa, mas desde o começo sempre fui mais insatisfeito do que satisfeito com o que fazia e faço.
Essa insatisfação me levou a querer mudar de ares profissionais mas sempre imaginando qual graduação nova eu poderia fazer pra tentar "me encontrar".
Depois de muito ciscar, durante 5 anos, e não concluir muita coisa, só me vi ficando mais insatisfeito com minha rotina profissional. Depois que implantaram ponto eletrônico (cheio de regrinhas inúteis) no meu local de trabalho que passei a me questionar mais ainda se, em vez de ser problema com a área que escolhi, o problema não seria o meu mindset equivocado. Se o problema não estava em eu ter que permanecer 8 horas num local vendendo meu tempo mesmo muitas vezes tendo concluído meu trabalho em 2-3 horas (nada contra quem faz o perfil de batedor de cartão).
Enquanto tentava matar minha insatisfação pensando qual nova graduação eu deveria começar, nunca parei pra pensar que eu poderia mudar de área quantas vezes fosse, talvez eu continuasse um eterno insatisfeito se continuasse com o mindset antigo de "mudo de área, busco um novo emprego e vai dar tudo certo".
Depois de um ano e alguns meses frequentando o site, comecei, aos poucos, a abrir a mente pra possibilidades que nunca antes havia pensado.
Passei a pensar cada vez menos em:
- "Faço uma nova graduação, pego um emprego na área ou passo num concurso público com salário alto e enfim vou ficar satisfeito"
Para pensar em:
- "O que eu posso criar em casa que possa me gerar renda para que um dia eu não precise mais bater ponto?".
Troquei vídeo-aulas de concursos públicos por vídeos no Youtube sobre empreendedorismo digital e por cursos online de tecnologia (nada contra quem estuda pra concurso público).
Acho que se não fosse o mindset passado aqui eu ainda estaria ciscando como estava há 5 anos. E foi um tempo de muita angústia profissional.
Depois do site eu escolhi um caminho que enfim resolvi seguir e já sigo há quase um ano sem desistir dele (o que é uma evolução, considerando que antigamente eu não seguia nada). Foi algo que achei que poderia me dar algumas ferramentas para poder criar alguma coisa.
É até engraçado pensar agora mas antigamente minha namorada dizia que eu sempre parecia insatisfeito, e recentemente ela diz que me vê animado quando estou estudando pra criar algo (fora dizer que passei a reclamar bem menos e outras melhoras na vida pessoal).
Realmente isso aqui muda vidas.