Boa tarde galera,
Estou organizando minha vida financeira, seguindo todos os conceitos da Bastter.com (inclusive, descobri que esse site muda vidas. O que eu já mudei em termos de pensamento, não só financeiros, é uma coisa absurda.)
Minha primeira postagem foi sobre uma dívida que eu e minha esposa temos em um financiamento imobiliário. Resolvemos parar tudo, retirar todos os investimentos, manter a reserva de emergência, e pagar o financiamento. Todo dinheiro novo, vai pro apartamento.
A nossa RE está na poupança.
Agora vem a sardinhada. (Mas eu vou perguntar antes que cheguem os selos de sardinha, rsrsrs)
Em um ano, farei um Fellow no exterior de 2 meses e temos planos de ter o primeiro filho, também no ano que vem.
A RE é de 6 meses de gastos (mesmo a gente ficando confortável com 3 meses de RE), pois pensamos também nas situações acima descritas (ficarei 2 meses sem remuneração, devido ao Fellow.)
Já iniciei a compra de dólares mensalmente.
a minha sardinhada é:
É válido que eu coloque, por exemplo, 3 meses da RE em poupança e 3 meses desse valor em TD Selic?
Digo isso porque muito dificilmente eu vá mexer em mais de 3 meses de RE (logo não é RE, é investimento)
Eu sei que ele nem deveria estar ali,
mas é para crescimento pessoal e profissional.
espero ter conseguido explicar.
Já de antemão, muito obrigado.